Como é por dentro outra pessoa

Como é por dentro outra pessoa
Quem é que o saberá sonhar?
A alma de outrem é outro universo
Com que não há comunicação possível,
Com que não há verdadeiro entendimento.

Nada sabemos da alma
Senão da nossa;
As dos outros são olhares,
São gestos, são palavras,
Com a suposição de qualquer semelhança
No fundo.


Fernando Pessoa, 1934

"Um poeta que prezo pela sua capacidade de construir cénarios fascinantes na sua forma de narrar aquilo que lhe atormenta, encanta, encomoda, assusta. Sua poesia vem da raiz. Da real nescessidade de escrever. Ele é um ofício da realidade que em muito cruel fez seu nome ganhar cores no campo literário mundial. Tenho muitos textos inspirados nesse grande poeta. - Fernando Pessoa é um livro complexo. Cada leitura forma um caminho a seguir. Cada mente, cada sentimento conduz um sentido novo, ou nem tão novo e sim louco. Fico na minha escrivaninha percebendo a transformação de meus textos, conduzidos por sentimentos mesclados a conhecimentos acordados.
Uma obra de Álvaro de Campos (um dos heterônimos de Pessoa)que em meu minucioso estudo da vida do escritor conseguiu me dispertar a nescessidade de criar mais e mais na poetica é TABACARIA essa obra é incitrica. Consegue mecher com a linguagem no mais alto nivel da abstração. Os dois grandes escritores que eu prezo: Caio Fernando Abreu e Carlos Drummond de Andrade tem uma influência declamada de Fernando Pessoa. Tenho muita satisfação de compartilhar essa obra com meus leitores.
Fica na veia o sangue escrito na molecula viva do pusar sangueneo.
Aos poetas e amigos um caloroso abraço.
Viva a poesia e a todos que entendem que a arte das palavras nunca morre, transborda na alma dos poetas da nova era".
Samir Raoni

Comentários

  1. ehh isso aiii Grande Samir !!! sempre um prazer de ler seus poemas !

    beijos no coraçao !

    =******

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas