A NATUREZA ME DISSE

A NATUREZA ME DISSE
O céu clareia a todos...
As águas banham-nos com seu pudor...
O vento leva nossos pensamentos para os anjos da natureza.
As flores doam seu pólen às abelhas
Que mel derrama em minha consciência pela vida.
Com amores, criei valores que jamais vou esquecer.
Os passos acelerados das esquinas da vida Tento não seguir.
Sua maré de ensinamentos, de seca hoje chora.
Os gafanhotos pulam tão alto quanto meus sonhos de garoto
Alto...
Voam bem alto!
Como um pássaro sem direção
Seguindo apenas meu coração.
Colorido e destemido os camaleões camuflam meus medos.
Cantando a canção que meu pai me ensinou levo paz e união
As pessoas e ao coração
Com amor vou ensinando e aprendendo também.
Meus medos passam ao te vê surgir
Grande fênix.
Das cinzas, voltou à vida!
Que pena que Hiroshima e Nagazaki não pode fazer o mesmo.
Cinza sobrou dos sonhos daquelas pobres criaturas
Desprotegidas pelo homem,
Submetidas ao terror que hoje já não vêem...
O mundo se perdeu no baile de mascaras.
Essa que nos faz perder a identidade.
Louco peço perdão pela nossa agressão,
A natureza e animais que por nossa racional irracionalidade sofrem.
Acredito em Deus
E no poder do coração
Quer queira
Quer não...


Samir Raoni 03 de Janeiro de 2007

Comentários

Postagens mais visitadas