SALVE JORGE



SALVE JORGE

Salve a alma dos poetas mortos que falam pela memória enterrada nos livros publicados nos bastidores invisíveis dos lírios, nos girassóis ocultos.
Salve Jorge,
o meu tom, pois a arquitetura que me compõe delira na travessia da avenida fotografada pelos olhos rodeados de tornados de fogo, que os bombeiros urbanos sopram na esperança de salvar a casa onde moram os sonhos vestidos de trajes finos.
Salve Jorge,
O teto que pendurei as estrelas cintilantes de esperança caminhante na corda bamba dos grifados rascunhos que a confraria anunciou com lanças apontadas para o meu coração.
Salve Jorge,
Antes que os dragões venham como tempestade de ilusão, assolando a nova era.
Salve,
antes que os dragões mastiguem a lua que brilha no céu acordando a desilusão que traja roupas polidas pela desigualdade que come as cabeças penduradas nos muros de fuzilamento.
Samir Raoni
29 de Agosto, São Paulo.
*Bar Salve Jorge

Comentários

  1. Salve o samba que meu coração tocou de alegria.
    Eis que teu olhar pro mundo, descrevendo e exaltando tudo que eh bonito me lembrou agora que lah no fundo sou aurora que inspirada em ti teima em brilhar.. um brilho fosco, há vezes, tímido, há vezes.. mas teimo em brilhar. Eis que então tuh serves de remédio pra mim. Salve Samir raoni.
    - acredita que D'us fala através de nós pra desatar os nós de outros nós como a gente!?
    De tão encantador isso se faz perfeitamente crível pra mim.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas