CORRÊIA D'ALMA: ESQUECER PARA LEMBRAR



CORRÊIA D'ALMA: ESQUECER PARA LEMBRAR

Esse Recanto encanta quem passa por aqui
Nas letras fardadas de poesia
Cantadas em notas maiores e menores
És o correio d'alma

O sol que nasce dentro d'água
Aquece o solo e faz brotar magia
Representada em seus versos as vezes nublados
De pensamentos riscados de grafite

Lembrando seu tempo menina
Suas roupas de brincar
Seu sujar e correr
Sem tempo, sem Kronos
Sem nada[...]

Só você e seus maiores sonhos
Existir na dimensão de seus sonhos
Tão coloridos, tão bem vestidos,
Tão sentidos em todos os seus desejos vivos

É feliz e triste pensar em tudo,
Perceber que a vida vem com novas formas de desenha-lá
Que as vezes apagamos aquelas primeiras impressões
Da vida e sua capa de mistério

Vem as perdas e sua dor
O sol e sua nova cor
O primeiro beijo
O primeiro amor

O desejo de mulher
A descoberta dos suspiros
As vezes parecendo vampiros
Sugando o sangue do pescoço

Figuras nas nuvens e lembranças.
Diários guardados com estórias
Fascinantes, exercitando nossa memória
Nossa esperança, que vem com danças

De toda nossa impregnada forma de se
Reinventar, de forma que os quadros
Da Sala não nos reconheça
Pois a vida que eu escrevi serviu

De referência para meus filhos, amigos,
Para mim, mesmo que
A solidão aperte e eu acredite que
Tudo podia ser diferente

Eu ei de desvendar que tudo é como devia ser
Eu é que tenho que dar um outro rumo
Para minha caminhada, para minha existência,
Permanência, Persistência

De falar nas linguas
Dos anjos se assim for preciso
Para eu me libertar de
Mim, e assim de fato me descobrir.

Samir Raoni
30 de Dezembro de 2009
*Escrito inspirado no texto Para o Filosofo Poeta Samir Raoni de Delamar Corrêa publicado no Recantos das Letras

Comentários

  1. Obrigado pelo carinho meu amigo,irmãozinho de alma!!!senti teu carinhoso abraço neste poema tão cheinho de verdades sobre mim!!!
    Que o Vento Minuano que corta o sul do Brasil atravesse o país todinho e te leve um beijinho meu!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas