Bravo, Bravo!!!
vc teria sido de grande soma se estivesse em um roda espontaneamente que se formou no horto em dias atrás. Depois de muitas conversas sobre vários temas que nem lembro (porque tinha horas que apenas olhava para o balanço da praça e para as poucas estrelas do céu), alguém começou a falar sobre os indicados ao OSCAR, ai as opiniões foram sendo faladas, mas ainda eram falas cegas, digo cegas porque estavam analisando apenas o fato, não estavam vendo a subliminaridade do fato (o que vc pontuou muito bem em seu desenvolvimento vocabular), mas teve um momento que Gu, amigo meu fez uma ligação mais politica da premiação - foi quando a prosa começou a ficar interessante, foi quando eu achei que podia parar de olhar para as estrelas e para o balanço, foi quando senti que podia falar algo relevante, acerca do que se estava falando.
Confesso a vc, que não tive informações suficientes para abranger da forma que vc fez, mas falei que havia muito motivos políticos que fizeram com que avatar não fosse premiado com o ícone da cinematografia mundial, ícone que atende a interesses comerciais, mas que dessa vez atendeu a um interesse politico, que é a base do interesse comercial, pois as várias industrias: bélica, química, automotiva, nano-tecnológica e midiática vem desses senhores do anel, desse que é conduzido por uma duzia de capas pretas, que com ligações, em segundos mudam os rumos da história. E enquanto todos começam a gozar sobre espectativas do Oscar, esses camaradas estão promovendo um outra industria... A Industria do domínio colonialista!

Mais uma vez, Bravo Dani!

Sempre passarei aqui na sua casa de idéias, gritos e choros de Clarice (espero que ela chore pouco, mas se chorar muito eu conto histórias que aprende com os Griôs Mestres, são infalíveis ^^).

Fraternalmente

Samir Raoni

Comentários

  1. Samir, hj estou aqui lendo seu blog, e ainda não tirei minhas conclusões, ó, kkkkkk mas gosto de estar aqui, seu trabalho e viagens são interessantes e importantes para cultura e sua arte da disseminação..... super beijo Paola

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas