QUANTO TEMPO?


QUANTO TEMPO?


Todo tempo perguntou para o próximo segundo que segue. – Qual o segundo que iniciou essa contagem? Segue os dias, segue os carros, segue-as, segue-os, cegueira dos dois. Todo tempo é pulso de segundo. Segue as regras com portas fechadas e janelas abertas pra um tempo que parece não acabar. Ele nos permite registra o que nele deve eternizar se perder, diluir no estrondoso mar dos segundos. Esses momentos loucos sempre dão o quê falar.
Não perca tempo! Ele nunca volta, segue...
Faça seu momento! Ele sempre se lembra do tempo que passou.
Nem sempre estamos caminhando, correndo, porém, o tempo... Sempre esta caminhando e ate correndo. Estamos correndo contra o tempo ou o tempo esta correndo contra nós? Precisamos de (do) tempo: O tempo nada fazia. Vivia se perdendo em sua infindável contagem. Era triste por nada o marcar. Criaram-nos e nos deram de presente a esse pulsar cardio-sentimental. Deis de então, marcamos o que acreditamos que temos, o tempo.
Somos esses segundos, minutos, horas, dias, meses, anos. O tempo é tudo isso!
Com o passar do tempo; o tempo perdeu o controle, perdeu-se em sua contagem, em sua criação. E deis de então os homens passaram a criar seu tempo. Guerras de “verdades” se desencadearam. Os mitos se libertaram com a caixa de pandora, trazendo toda a desgraça que os tempos de guerras troucéram para o dia que batera na porta pedindo esmola, pão. Recebeu caus em sua barriga. Assim nasceu os câncer da ganância daquele que quis tudo sem pensar em nada. Agora não há mais tempo de corrigir a tudo, pois já não somos nada. Agora tentamos ou deveríamos tentar ao menos corrigir minimamente a nós.
O tempo pediu socorro!
Temos que ajudá-lo a nos ajudar. Esse grande relógio esta a beira de um penhasco onde o mar que lhe cerca é a intocada loucura que em suas ondas trazem lagrimas dos soldados atingidos pelos torpedos da vida.
Não sabemos onde o buraco vai parar!
O que sabe-se é que não podemos nos perder mais uma vez.
Os lobos da noite soltos na selva da sobrevivência querendo se salva matou alguém.
De propósito? Por acidente? Que diferença isso faz? A diferença esta na consciência.
A tolerância perdida, a semelhança mantida, a ignorância obtida destruíram a harmonia da criança que na ciranda marcava o tempo da esperança sem ver o tempo passar – Acredito no tempo!
Em algum momento você vai perceber que o tempo é escalar. Cada ponto tem sua importância. Cada ser forma a vida com seu ponto seu momento. Não existirá nada se tudo valer nada! Precisamos uns dos outros. Quanto tempo falta para percebermos isso?

[Os movi men tos do tempo estão na escala dos sentimentos norteados por busulas pertubadas por colapsos amenos de hoje e de ontem, para apreciação serena do amanhã, assim esperamos acordados sem medo da insônia sofrida em camas que não amortecem nosso cansaço dos tempos perdidos e dos que possivelmente podemos ganhar se assim soubermos]

Samir Raoni

Comentários

  1. Acredito que os tempos estão nesse conflito. O mundo externo com o mundo interno. Como se posicinar diante das incertezas? Se buscar em virtude no eu interno é um caminho, porém, devemos estar em contato com esse universo externo para nossa realidade socializar e assim dar um passo na evolução coletiva.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas