Pedro da Luta,

Pedro da Luta,
Esse projeto de governo flutua nos navios da arrogância burocrática.
Estamos em obra. Estamos em busca desses Alpes.
Vamos à luta companheiro!
Estamos acordando com uma fome secular de mudança que é mantida sobre o regime autoritário do capital. – Esse profeta verde esta em UTI americana.
Os cartões das corporações estão sendo manipulados por contas fantasmas na Suíça.
Vingamos os trabalhadores dos assentos do Araguaia que foram mortos em suas comunidades, perdendo familiares, suas terras, casas e sua dignidade que na história vira papel manchado.
Faz 19 anos que aprovamos a constituição de 1989.
Temos muito a progredir e amadurecer no tema direitos humanos. Temos os direitos, mas, a nós a lei não vale, já que somos tratados igual bicho.
A luta pela reforma agrária continua, mas, nos palanques a mesma esta em segundo plano da política governamental, e agora com o agronegócio os ricos produtores de grãos elitizam ainda mais o direito pelo alimento. É inadimissível que menos de 10 multinacionais tenha controle de toda produção de grãos do mundo. Isso é uma exploração brutal. A desigualdade impera no mundo e no nosso país.
Os governantes estão tomando wisks em motéis e prostitutas levando nossa contribuição para o desenvolvimento dessa terra que mesmo com todo esse descaso publico ainda vejo como abençoada.
A juventude andando pelas ruas com sua voz rouca de expressão. Conspiramos a cada esquina. Estamos acesos companheiro!
Os bancos e a America em especial estão tão envolvidos com o bolo provincial das riquezas do mundo e da exploração dos países subdesenvolvidos que não entendem mais a população, a vida, a ética ou compreendem tão bem que subestimam, forjam a ordem fundando novamente o imperativismo que hoje mata e reprime pelo capital.
Logo, todos os que trabalhão por essa realidade mais igualitária, estão escrevendo a próxima geração que com bons tragos acederão à nova era democrática. Ganhando voz nos palanques da moral, da ética e da perseverança do dia que acorda sem saber como vai dormir.

Grande abraço,

Samir Raoni

Comentários

Postagens mais visitadas