YARÁ

Yará
Vejo esse mundo com olhos de Vidro
Vejo o tempo correr chovendo granito
Vejo a Yará no lago banhar momento
Vejo o mar no horizonte colorindo meu tempo
Sinto o perfume de seu jardim
a quilômetros de desejo colido em mim
Vejo esse mundo cantar musicas doces:
batuca boi, batuca já, batuca Yará, levando-me ao mar.
Nas águas claras,
no vento forte
colírio e vela, marujo-norte.

Vê-se o tempo sem calça em morro,
só lembro o outro de forma em topo.
Noitada á fora em mata rola
de farda vejo seu corpo, sumo desejo
de querer-te tão só pra mim
sem ter-te em meu jardim.
Vejo a água no telhado lavar a janela
formando desenhos que o sol perpetua no fim da tarde
Vejo o dia despir-se com tua serenata.
Yará, me leve a sua mata
Matando a saudade que em mim grita
Deixando magoa,
roubando-me a vida
Vejo você sem medo de ti
Vejo a beleza do teu sorriso em mim
Sorte é viver pra ti
Chamando meu nome Tupi Guarani
Sei que a bela rosa do amar ainda mora no rio Guajará.
Samir Raoni

Comentários

  1. "Yará, me leve a sua mata
    Matando a saudade que em mim grita"

    A internet é, realmente, um meio fantástico de se ligar ao mundo, talvez não ao meio, mas àqueles que te apresentarão novos meios, inicios e fins. Esse tal "navegar" deve ser atento e, ao mesmo tempo, liberto... é como garimpar... que bom que brilhaste em minha peneira, um achado.
    Fico feliz que tenhas me "linkado".
    Quanto a minha lista de blogs, [e eclética, como quase tudo em mim:
    1) Se quiseres humor e tragicomédia: Beijomeliga;
    2) Pura poesia: Blog da poeta;
    3) Grandes viagens em reflexões: Palivres;
    4) Música, leituras e cultura: Site do professor Gladir;
    5) Uma escrita, tão de confissão, que me toca: Fotolog do Deh.

    Abraços à essa terra abençoada.
    Brilhas, brilhas

    miCA

    ResponderExcluir
  2. Ontem havia alguém no msn com essa frase:
    "sou o vento que acordou pra nunca mais voltar" (acho que é assim)

    Nunca a tinha lido...

    abraços,

    miCA

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas