A tragetória de Henry Chinaski, protagonista de Misto Quente - Charles Bookwski.




O que pode ser pior do que crescer nos Estados Unidos da recessão pós-1929? Ser pobre, de origem alemã, ter muitas espinhas, um pai autoritário beirando a psicopatia, uma mãe passiva e ignorante, nenhuma namorada e, pela frente, apenas a perspectivade servir de mão-de-obra barata em um mundo cada vez menos propício às pessoas sensíveis e problemáticas. Esta é a história de Henry Chinaski, o protagonista do romance de Charles Bukowski. Verdadeiro romance de formação com toques autobiográficos, Misto-quente (publicado originalmente em 1982).
Herry Chinaski chamado na maior parte da narrativa de Hank vive na constante ânsia pela dignidade, a busca vã pela verdade e pela liberdade.
A história realmkente é bem simples. Isso deu um ambiente que favoreceu a obra na forma com quen era narrada.
Como já dizia Dan Abreu: Um dia a vida corre com os sapatos roubados do tempo!
Frase que se encaixa viemente nesse mundo de Hank. Um cara completamente sensivel a si, mas muitas vezes obrigado a assumir posturas de sobrevivẽncia. É notório a capacidade que o autor tem para envolver a mente do leitor com as fantasias de Hank e suas mulheres imaginarias, seus desenhos e aviões de guerra, seu aviador do caus e suas brigas rotineiras pela sobrevivência.
O livro tem três momentos o momento que ele é estudante de ensino primário quando era espancado pelo pai, homem de extrema falta de sensibilidade, segunda fase quando ele esta no ensino médio - momento que as surras de barbeador e fio de seu pai perde o efeito agressivo e um terceiro momento, na universidade momento que bebe diariamente e é expulso de casa.

Esses três momentos são os ganchos da aventura de Herry Chinaski, mais conhecido de Hank.

Samir Raoni
.: Livro socializado pela minha querida amiga Tyara La-Rocque

Comentários

Postagens mais visitadas