O SOL MAIS LINDO DE MIM



O SOL MAIS LINDO DE MIM

Vou voltar a ser o sol mais lindo de mim
nascendo nas janelas de um azul purpura na tarde
de minha alma que desce acesa pelos meus pés
Manteiga escorre na pipoca, meninos pulam na praça
e o sol lá, se fazendo nuvem, se fazendo tarde, se fazendo eu
no outro lado de mim.
De mim assim, tão raio, tão luz, tão leve, tão feliz...
Fiz o dever de casa e vi o dia vibrar pelo nascimento que nasce todos
os dias sem perceber que a vide nasceu para todos,
mas nem todos percebem que aquele sol que atravessa a Bahia
é para ser o sol mais lindo de todos.

Vou voltar a ser o sol mais lindo de mim!
Para que as crianças voltem a sonhar.
Para que os olhos voltem a brilhar.
Para que a vida volte a se nutrir de amor
Vou voltar a ser
Aquela tarde, aquele azul,
aquele sol com um arco-ires em volta
esperando a lua chegar.

Samir Raoni
12 de Junho de 2009

Comentários

Postagens mais visitadas