O TEMPO DE MIM



O TEMPO DE MIM

Estamos em um tempo sem tempo para pintar a vida com cores intimas
colorir de verde, roxo, azul, branco, preto
todas as cores disponíveis na mão, no céu.
Pintar o rosto, as paredes, as janelas e portas por onde saímos

em busca de vida e voltamos almejando o valer a pena
de ter deixado de pintar o rosto de tinta guaxe.
Era tempo de fazer alguma coisa que pudesse dizer mais do que palavras
que nos corredores das relações se perdem e ecoam em um vazio que parece café sem açúcar!

É um tempo bem de dentro que quem ta fora não consegue ver
não consegue tocar
talvez alguns poucos consigam sentir
e esses são os verdadeiros artistas.

A-r-t-e.
Palavra que vem de 'AR', de folego de vida de quero mais 'TE'.
AR-QUERO-TER para pintar meu quadro sem pressa
Sem ter que ser forçado a produzir mais e mais
Sem deixar de levar em conta o tempo de mim.

O tempo que toca o ponteiro todas as manhãs me diz que hoje é mais um dia
Um dia que eu deveria me pintar
mas não nos dão tempo de saborear essas cores
e a vida acaba por seguir branco e preto, preto e branco.

Nossos feitos são defeitos para eles.
E não adianta ficar reclamando.
Vou sentar no chão, esticar as pernas e me sujar de tinta de mim
de tinta de vida, de um tempo só meu, só eu, só...

Samir Raoni

Comentários

Postagens mais visitadas