Amigo Pedro,

Amigo Pedro,
Marx estava entendendo que uma política que visa apenas o lucro e o acumulo de capital não poderia sustentar os altos níveis de centralização em suas pernas frágeis. Sem paredes para o sistema se apoiar. Estamos vendo o capital afundar no mar de lagrima e sangue. A base do monumento esta faminta, pobre, desfavorecida, preste a desmoronar. A massa que a tanto carrega o sistema em suas largas e sensíveis costas não serão mãos vitimadas por sua causa que causou tanta dor e desigualdade entre os "donos do mundo".
As marcas das revoluções são sentidas em gritos cada vez mais mudos que os surdos só esperam os banquetes em suas mesas feias, sozinhas e sujas.

A poesia liberta toda essa falta de voz que "ouvimos" nas camadas manipuladas em pratos vazios sem água para lavar o rosto.

***
Aguarde-me que estou colocando os pés em DF dia 10 de novembro.
Vamos tomar algo e purificar as veias poéticas.

Fraterno abraço,

Samir Raoni

Comentários

  1. Salve, Samir.

    A usura, a ganância e a busca desenfreada por ascenção ao poder e ao capital, sustentada no individualismo e paranóia burguesa mantida por todas as loucuras carcômidas pela miséria que essa prática semeia não será eterna. Nada é eterno. Os religiosos logo virarão adubo e com os séculos também serão combustíveis fósseis que se transformarão em fumaça. Tudo será pó, fumaça e se evaporará na história. Resta-nos semear a indignação, a solidariedade e a rebeldia contra a burguesia, o capital e a exploração do homem pelo homem. Assim estaremos resgatando a esperança e o sonho dos revolucionários que nos fizeram chegar aqui. Muito mais longe chegaremos. Vamos jogar vento no fogo da luta e da conquista de um novo mundo. Vamos seguir a caminhada da história na busca de um mundo mais justo e fraterno.
    Estamos aguardando você e o Nilton aqui nesta terra árida e cheia de árvores colocadas na maquete feita por Niemayer e Lúcio Costa. Vamos tomar uma gelada e colocar em dia a conspiração.

    Abração

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas