ELEITOS SEM LEITOS POR LEIS DE DIREITO


ELEITOS SEM LEITOS POR LEIS DE DIREITO

A cidade acaba de terminar sua eleição dos futuros representantes do poder. As cidades atordoadas de promessas que não me cometo a julgar por certas ou erradas. Contudo não posso me omitir em perceber que tem idéias mirabolantes em niveis de realização. Um sistema que adere a organismos viciosos não tem como realizar tais promessas. Existe uma coluna vertebral no sistema em que vivemos. Herdamos uma corcunda secular dos maus hábitos.

A cidade comemora o ato de "democracia" – não se enganem meus caros, não é pra tanto. País que obriga o voto tem traços democráticos, traços esses que nas urnas vemos os eleitores vibrando sua rua asfaltada, prefeitura deve ser mais que asfalto.

O Círio chegando, nesse domingo estaremos comendo as mais saborosas comidas típicas. Vatapá, Tacaca, Maniçoba, Pato no Tucupi. Espero que nós não sejamos os patos eleitorais.

Sistema vicioso. Maquina, poder. Maquina do poder dado a homens maquinas. Maquinados em platina que no detector de metal não são captados. Já o saldo da previdência dos aposentados são rapidamente captados por quadrilhas eleitas por leis de direito.

Que país é esse que crianças morrem subnutridas? Que país é esse que pais cometem as mais crueis brutalidades? Que país? Não podemos viver assim. Não meu caro, assim não!

Samir Raoni

Comentários

  1. Samir,
    temos que semear muita rebeldia. Como pode Jáder colocar o filho na prefeitura de Ananindeua e o primo estar no segundo turno da eleição de Belém? São máquinas cínicas e hipócritas. E o povo? Coitados, manipulados,descrentes? Parabéns. Teus textos são luzes nessa escuridão.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas