HORIZONTE DOURADO



HORIZONTE DOURADO

O olhar atravessa o horizonte
que me atravessa de mim
água que banha os pés da tarde,
que ia se despedindo com seu
vento de lembrança,
embalado pelas ondas harmônicas
daquela afluente
ondas exatas na tarde que o olhar
era solto do corpo que inexistia no meu
ato, espelhado pelo reflexo solar que dourava
aquele espetáculo natural de vida,
de profunda inspiração suave,
permitindo que meu momento fosse leve
como aquele vento que acariciava meu rosto,
fosse rítmico como as ondas
que embalavam tão bem aquela valsa,
e pensar que existe um bilhão de vida ali,
de baixo daquele sol dourado,
e eu aqui em cima, vida submersa,
olhando para o horizonte de minhas lembranças,
pedindo que meu espirito trouxesse dali só o necessário
para viver bem.
É olhando esse céu dourando as nuvens,
meu cabelo, minha pele,
dando vida nesse espaço interno,
onde eu respiro esse fluxo,
dando outro sentido para o existir,
se descobrir no horizonte dourado.

Samir Raoni
.: Esse poema é inspirado na foto da fraterna amiga Imô.

Comentários

Postagens mais visitadas