O CULTIVO

Hoje o dia foi realmente muito bom com esse rapaz de olhar
no céu, aquele que anuncia que os raios da tarde sugerem
o convite de um anoitecer cheio de ventos capazes de carregar tudo
que aquela história é capaz de escrever...
Fui de um lado de meu caminho para a estrada que me esperara a tempos,
tantos, que nem sei porque o dia foi feito de luz acesa na necessidade
dessa espirito que refaz a sua caminhada nessa terra passageira,
que permite que encontremos os olhos que trazem o arrepio de nossa espinha;
que trás o olhar aceso, no olhar que tem o brilho das estrelas do céu,
todas morando dentro do seu próprio céu, universo explorado por
meu sorriso completamente entregue, desajeitado, sem saber se cabe
no ritmo desse coração que salta sem ter molas para evitar impactos.
É no encontro da rua que espero a travessa de seu olhar chegar e decolar
para um plano de meu mundano alento, onde vejo o mar que navega na tua
boca ainda que não tocada, mas nem por isso não amada e espiritualmente desejada como uma pétala hidratada pela água perfumada, nutrida por cada segundo diante do olhar;
e, pensar que o mundo gira, e o girassol do nosso jardim tem o cheiro do que estamos
plantando juntos,
para que um dia possamos olhar para ele e descobrir um novo encanto para nossas
vidas e assim colher juntos, Júh.

Samir Raoni

Comentários

Postagens mais visitadas