A SIMPLICIDADE DA CHUVA



A SIMPLICIDADE DA CHUVA

Banho no tecido do tempo,
chuva morna do norte,
chapada de lembrança,
vento e esperança.
Alma congelada pelo rio nublado de saudade
e completamente aceso de vontade de viver,
transformar o segundo em uma dimensão
profundamente habitável,
enfim, em ti, em mim.
céu, trovão, chuva,
jardim de partículas subtraídas da respiração.
E a chuva esta caindo desse mesmo céu
que horas atrás eu enviei meus pensamentos
carregados pelas imensas nuvens gigantes,
contando a história com seus volumosos balões,
e tudo isso sendo regada pela simples sensação
de deixar a chuva banhar meu corpo,
abençoando a divindade da vida, a grandiosidade
da natureza, a magnitude da aspiração universal,
da pureza existente no horizonte dos ventos voadores,
da própria satisfação de fazer de um momento tão singular
um átomo de expansão, encanto e magia agora perpetuada em mim,
semente, flor, jardim.

Samir Raoni
21 de agosto de 2010

Comentários

Postagens mais visitadas